sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

folha do calendário de julho

Esse negócio de tecnologia ainda me deixa confusa às vezes. Pois não é que esqueci de colocar a folhinha de julho do calendário! Ainda bem que tenho um tempinho para verificar. Aí está ela.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

DICA DE DOCUMENTÁRIO SOBRE A REALIDADE DA EDUCAÇÃO

Hoje o corpo de professores e funcionários da nossa escola se reuniu no teatro/cinema do Sesc(que aliás eu recomendo que levem seus alunos para aulas diferenciadas) para assistirmos a um documentário chamado "PRO DIA NASCER FELIZ", que conta as diferentes realidades do ensino em escolas espalhadas pelo Brasil, com depoimentos de professores e de alunos que enfrentam diversos tipos de problemas e a visão que eles têm do ensino de forma geral. É chocante quando a gente percebe que na nossa realidade acontece esse turbilhão de coisas e nós não podemos ficar alheios a isso. É um filme para reflexão de todos. Eu recomendo principalmente a quem está na fase de análise do seu ensino, da sua escola, da sua comunidade, dos jovens em geral e deixa a pergunta no ar:
O QUE PODEMOS FAZER PARA TRANSFORMAR ESSES JOVENS E PARA QUE ELES PERCEBAM QUE AINDA PODEM CONFIAR NA EDUCAÇÃO? O trailer desse documentário achei no youtube. O endereço é esse: http://www.youtube.com/watch?v=uxEQhcZNHfM

Calendário 2009 para a sala de aula!

Bem, as imagens saíram da última para a primeira, mas esse aí é o calendário que eu montei para a minha turminha desse ano. Como já estamos quase no mês de março, não fiz o de fevereiro nem o de janeiro. Este calendário vai ser um qacompanhamento diário, além de trazer nas imagens muitas informações que podem ser comentadas, criticadas, analisadas e quem sabe, acabem se transformando em projetos independentemente das datas comemorativas?! É só usar a imaginação! Espero que gostem. Um beijo. Tia Ana Cristina

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

volta às aulas

Olá pessoal! Ainda estou começando com essa coisa de blog: digamos fase mais que inicial. Mas já andei vendo um bocado de coisas novas. Este ano as aulas começarão em Março e estou preparando os primeiros materiais. Fiquei pensando num tipo de calendário que pudesse transmitir uma imagem para cada mês do ano e acabei fazendo este modelo. Já fiz até Dezembro, mas não consegui deixar todos agora. Tento mais tarde. Beijinhos. Tia Aninha.